Quem circula pelas ruas de Salvador já deve ter notado. Refiro-me as mídias diferenciadas em outdoors, também chamadas de placas ou painéis de propagandas localizadas em ares privadas, avenidas e encostas da cidade.
Com diferentes mensagens e formatos, as peças publicitárias tem como objetivo buscar novas formas de estabelecer contato com o público-alvo.
De acordo com Marilena Geada Constantino, gerente de planejamento de mídia da DPZ e diretora da divisão técnica do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, “(…) nos últimos anos, formatos inovadores, mídias diferenciadas e criativas tem surgido com o objetivo de destacar a mensagem nesta paisagem diversificada a que todos nós estamos expostos”. (Texto publicado no www.portaldapropaganda.com).
As propagandas veiculadas em outdoors (modelo simples, duplo ou triplo) que, às vezes extrapolam as medidas padrões de aproximadamente 3 x 9 metros, são criações dos profissionais de arte das agências de publicidades de Salvador.
Significado da palavra mídia: meio ou veículo de divulgação da ação publicitária.
(Fotos: byJFParanaguá. Denuncie abusos. Direitos reservados).