
Personagens do angolano Rafa_Mal e Manolo (em fase de acabamento), na Rua da Jaqueira do Unhão, 2 de Julho, Centro
No último dia 5, na companhia dos grafiteiros angolano Rafa_Mal – um dos artistas que esteve em Salvador para o lançamento do documentário “Cores da Serpente” do baiano Juca Badaró, no Cine Glauber Rocha -, e Manolo, acompanhei passo a passo as intervenções artísticas realizadas nos bairros do Nordeste de Amaralina e 2 de Julho.
A convite do amigo e agitador cultural Hugo Santana do Nordeste de Amaralina, Rafa fez a primeira intervenção na Rua da Coréia, dando início ao projeto de valorização do logradouro. A ideia de Hugo é que outros artistas, inclusive Manolo, sejam solidários a sua proposta de embelezar as fachadas e muros dos imóveis da comunidade.
Rolou também a entrega do exemplar do meu livro “A Arte na Rua”, um sambinha de roda, sob o comando do percussionista, cantor e compositor Paulinho Giron (pandeiro) e o percussionista Juninho San, (agogô), além da degustação de uma deliciosa comida baiana feita pela simpática “dona Jane”.
No final da tarde, dei continuidade ao registro fotográfico de todo processo de criação até o término da pintura do grafiteiro Rafa_Mal e a fase inicial do personagem de Manolo, ocupando uma parte do muro de um estacionamento na Rua Jaqueira do Unhão, no bairro 2 de Julho.
(Fotos: byJFParanaguá. Direitos reservados. Denuncie abusos).
Saudações irmãos da arte,somos um grunpo de artistas(fotografos e artistas plásticos),com objectivo de empoderar as nossas comunidades Angolanas que de certa forma transpiram de pobreza artística,gostamos do vosso projecto e temos um semelhante na comunidade do sambizanga,gostariamos de trocar mais informações e experiências.Aguardamos o vosso contacto.Um abrço kente da nossa banda.
Kandandu
Ngassakidila.
Saudações amigos!
Inicialmente, agradeço-lhes por acessar o meu blog. Fineza enviar o sApp de vocês, a fim de facilitar nossa comunicação. Segue o meu 5571999730392. Fico no aguardo. Forte abraço.
Paranaguá.