O coordenador do Projeto Grafita Salvador, Edvandro “Tucunaré” Castro, a assessora Déa Avelar e Amine Reis da Prefeitura Municipal de Salvador, acompanhados pelos grafiteiros Boob, Covero, Pinel, Thito Lama, Bigu e Mônica visitaram ontem à tarde (10) a exposição do artista plástico italiano Giuliano Ottaviani , no Espaço Cultural do Aeroporto Internacional de Salvador, em cartaz até o final deste mês.
Conforme explicou Edvandro”Tucunaré”, a visita foi uma ótima oportunidade de conhecer o belíssimo trabalho que ele vem desenvolvendo, além permitir aos artistas do projeto o conhecimento de novas técnicas, possibilidade da troca de experiências e o intercâmbio cultural.
O artista
Giuliano Ottaviani, é pintor, escultor e designer. Está fazendo pelo segundo ano consecutivo uma exposição com suas magníficas obras no Aeroporto Internacional de Salvador. Segundo a “manager” do artista, Lita Lopes Limey, Giuliano se apaixonou à primeira vista pelo Brasil quando desembarcou em São Paulo há doze anos atrás. Na época desenvolveu um trabalho social em conjunto com a prefeitura de Barueri ensinando os pichadores a fazer da arte um meio de reivindicar sem agredir a paisagem urbana, até então esses grafiteiros eram conhecidos como pichadores sendo discriminados como marginais oriundos da periferia.
Com isso Giuliano ganhou fama aqui no Brasil por ser o primeiro artista italiano a fazer um projeto escultural pela transformação de bairros pobres em verdadeiras obras de arte.
Amei mais uma vez a exposição desse grande artista no aeroporto de Salvador. Lindos trabalhos. Um toque de grande elegância e criatividade.
Estou ENCANTADA com a Arte de Giuliano!
Parabéns ao artista e que ele continue
inspirando e encantando outros artistas
para que o nosso Mundo se enriqueça de
lindas cores e poesia!