Será aberta hoje, às 19 horas, e fica até dia 21 de junho, na Galeria Pierre Verger/Biblioteca dos Barris, a exposição fotográfica sob o tema Agô (termo em Iorubá para pedir licença), do mineiro/baiano Gabriel Nast e do paulista Raul Zito. Eles estão em Salvador para apresentar seus trabalhos ao povo baiano. A exposição traz o cruzamento de linguagens e experimentações com a fotografia, colagem, pintura, vídeo, cartazes lambe-lambe, tipografia, criando uma instalação que ocupará toda galeria.
Influenciados e motivados pela riqueza do universo simbólico afro-brasileiro, Zito e Nast pesquisam e desenvolvem há anos trabalhos de intervenções utilizando impressões de fotografias, pinturas e lambe-lambe em grandes formatos, aplicados em diversas cidades do Brasil.
Para a construção dessa instalação serão utilizados documentos e fotografias históricas como referência, apropriações de retratos encontrados em antiquários e sebos da cidade, retratos feitos pela cidade, objetos e elementos da cultura negra.O evento faz parte do festival 5 minutos. Amanhã especialmente projeções de Edgard Navarro, Paula Carneiro e EdBrass, na fachada da biblioteca.
Vale a pena conferir.