O grupo de pesquisa formado por estudantes bolsistas sob a orientação do Coordenador e Professor adjunto do IHAC – Instituto de Humanidades Artes e Ciências da UFBA e Ensino no Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, Francisco Antônio Zorzo, estão desenvolvendo estudos sobre a temática da cultura urbana e da resistência cultural na capital baiana.
Coforme explica Zorzo, o estudo tem como foco o grafite, à performance e à outras linguagens da arte pública. A pesquisa pretende fazer um mergulho nas concepções, percepções e práticas de artistas contemporâneos de Salvador.
“Por meio de entrevistas, levantamentos de campo e acompanhamento de experiências artísticas, a pesquisa se volta para o tema da cultura urbana e da resistência cultural. No último dia 18 deste mês, por exemplo, fizemos uma entrevista com Paranaguá, estudioso do assunto do grafite e pichação soteropolitanos, que contou como tem acompanhado e refletido sobre a produção visual de artistas que atuam na rua em nossa cidade”, revela Zorzo.
(Fotos: by Rodrigo Bernardo e Shirley Britto. Direitos reservados. Denuncie abusos).